Fatos e curiosidades sobre Ricardo Lucarelli

Compartilhar Esta Publicação

Fatos e curiosidades sobre Ricardo Lucarelli

 

Nascido em Contagem, Minas Gerais, Ricardo Lucarelli tem hoje 31 anos, e desde cedo dedica seus esforços para o vôlei, em que atua como ponteiro. Ele estreou sua carreira profissional aos 18 anos, quando vestiu a camisa do Minas, em 2010. No Brasil, ele ainda atuou por SESI-São Paulo e Taubaté antes de ir à Itália, local em que defendeu o Trentino e o Civitanova antes de ir ao Piacenza, time que joga atualmente.

Antes de começar a carreira como jogador de destaque Ricardo Lucarelli, já conseguia chamar a atenção nos times de base. No Ano de 2005, em que treinou o time de base do Metirus. Por lá ele jogou por cinco anos e rapidamente de desenvolveu como um dos melhores ponteiros do Vôlei nacional, o a estreia do jogador no vôlei profissional aconteceu muito rapidamente um fator que ajudou Lucarelli a se tornar um dos maiores jogadores da seleção brasileira de todos os tempos.

Lucarelli, nome pelo qual é mais conhecido sempre desempenhou muitas funções dentro da quadra, mas a de maior destaque foi como ponteiro. Lucarelli conseguiu muita fama no esporte por seu bom porte físico e suas habilidades muito acima da média. Este é um dos jogadores que mais vestiu a camisa da seleção brasileira.

Medalhas e conquistas de Lucarelli ao longo da carreira

No Brasil, ele venceu somente uma medalha de ouro da Superliga em 2019 com o Taubaté, além desta medalha ele só possui mais uma de quando conquistou a Copa da Itália com o Piacenza. Ele também ganhou três medalhas de pratas, sendo uma no Mundial de Clubes com o Civitanova e duas em times Sul-Americanos com Minas e Taubaté.

Em território nacional Lucarelli sempre conseguiu boas partidas com resultados extremamente atrativos, mas não teve uma carreira repleta de títulos por times nacionais. Apesar, disto mesmo com 28 anos ele conseguiu chamar a atenção de diversos clubes italianos e começou sua carreira internacional como Ponteiro da equipe do Itas Trentino.

Se por clubes as conquistas não são tão numerosas, Lucarelli acumula várias pela Seleção Brasileira. Estando presente no time principal desde 2011 (o que o fez o jogador mais novo a atuar pelo Brasil), Lucarelli soma atualmente nove medalhas de ouro, seis de prata e um bronze. Dentre as conquistas douradas estão os Jogos Olímpicos de 2016, a Copa do Mundo de 2019, a Liga das Nações de 2021, duas Copas dos Campeões e quatro Campeonatos Sul-Americanos.

Lucarelli também se destaca por ter 16 prêmios individuais em competições internacionais, quase todos por ser o melhor ponteiro do torneio. Ele é um jogador que se destaca bastante pelo poder ofensivo, principalmente quando “solta o braço” para anotar pontos para suas equipes.   Por ainda estar em atividade este jogador pode conquistar ainda mais títulos na carreira tanto por clubes quanto individuais.

Atualmente o jogador tem chamado muita atenção de todos por entrar no mercado de investimentos de imóveis o que faz dele um empresário. Lucarelli é reconhecido por muitos como o maior jogador de vôlei que a seleção brasileira já viu, pois mesmo com o baixo número de títulos por clubes, na seleção Lucarelli sempre foi um grande destaque conseguindo diversas conquistas.