Se liga nos 10 jogadores de basquete que mais brilharam em 2023

Compartilhar Esta Publicação

Se liga nos 10 jogadores de basquete que mais brilharam em 2023

 

Quais foram os 10 maiores destaques do mundo do basquete em 2023?

 

2023 foi um ano super agitado dentro do universo dos garrafões e nós preparamos esta lista para te apresentar os 10 jogadores que mais brilharam nas quadras em 2023. E olha só, você pode anotar esses e ficar de olho neles, porque se eles já fizeram estrago na temporada de 2023, imagina o que vão fazer em 2024? 

Victor Wembanyama

Com apenas 19 anos, Wembanyama é tido como uma das maiores promessas da NBA e também do basquete mundial, já que ele é francês. Ele foi a primeira escolha geral no Draft de 2023, sendo selecionado para o San Antonio Spurs. É o jogador mais alto em atividade na NBA, com 2,24 m de altura.

Tyler Herro

Mais um nascido no ano 2000, Tyler Herro é ala-armador do Miami Heat, onde joga desde que foi draftado em 2019. Ele já tem cinco premiações individuais da NBA, sendo o último o de Sexto Homem do Ano. Ganhou muito destaque após o vice-campeonato do Heat na temporada passada.

LaMelo Ball

O armador do Charlotte Hornets tem apenas 22 anos, mas já é um dos destaques de sua equipe e da NBA, tendo já vencido duas vezes o prêmio de Calouro do Ano da liga. Ball também já jogou nas ligas da Lituânia e da Austrália antes de chegar aos EUA.

Trae Young

Young tem 25 anos e é hoje o principal jogador do Atlanta Hawks, time que defende desde sua entrada na NBA, em 2018. Suas atuações pela equipe da Geórgia têm lhe rendido várias premiações, entre eles Calouro do Ano e o NBA All-Star Team em duas oportunidades.

Ja Morant

Jamel “Ja” Morant é o destaque do Memphis Grizzlies na NBA. Com 24 anos de idade, ele já recebeu inúmeros prêmios individuais na NBA, como NBA All-Star e Calouro do Ano, e também na NCAA, cujo talento fez com que sua equipe da liga universitária aposentasse seu número de camisa.

RJ Barrett

O canadense de 23 anos atua como ala-armador no New York Knicks, onde foi escolhido na primeira rodada (3º no selecionado geral) no Draft de 2019. Pela seleção do Canadá, ele já conquistou a medalha de ouro no Mundial sub-19, e agora tem como missão levar os Knicks a ares mais altos.

Cade Cunningham

Com apenas 22 anos, Cunningham, que é armador do Detroit Pistons, já vinha se destacando desde as ligas colegial e universitária. Ele também foi destaque no time sub-19 dos EUA, levando sua seleção à medalha de ouro na Copa do Mundo da categoria.

Darius Garland

Garland foi convocado para defender o Cleveland Cavaliers no draft de 2019, e hoje, aos 23 anos, é considerado um dos principais jogadores da franquia de Ohio. Ele é o primeiro jogador nascido nos anos 2000 a disputar na NBA, e foi selecionado para o NBA All-Star em 2022.

Tyrese Haliburton

Selecionado no Draft de 2020 pelo Sacramento Kings, Tyrese hoje defende as cores do Indiana Pacers, onde passou a ter mais destaque pelo seu jogo – inclusive levando-o ao All-Star Team em 2023. Assim como Cade Cunningham, Haliburton foi medalhista de ouro na Copa do Mundo sub-19 com os Estados Unidos.

Anthony Edwards

Apelidado de “Ant-Man” (Homem-Formiga), Edwards é ala-armador do Minnesota Timberwolves, e, apesar de apenas 22 anos e estar a menos de três anos na NBA, já é um dos destaques da equipe. Ele também fez parte da seleção dos EUA que jogou a última Copa do Mundo, do qual foi eleito para o time da competição.