Se liga na história do Neymar, um dos maiores jogadores de futebol da atualidade

Compartilhar Esta Publicação

Se liga na história do Neymar, um dos maiores jogadores de futebol da atualidade

 

Neymar da Silva Santos Júnior é um jogador de futebol profissional de 31 anos nascido em 1992 que certamente dispensa apresentações, independentemente da sua idade, gênero e envolvimento com o mundo da bola. Neymar atualmente atua como atacante no Al-Hilal Saudi FC da Arábia Saudita, uma das equipes mais respeitadas do futebol asiático, além do atleta defender a amarelinha da imponente seleção brasileira de futebol, figurando assim como um dos mais importantes atletas que defendem a Canarinho.

Conheça a trajetória de Neymar

Neymar, melhor jogador de futebol brasileiro no TikTok em 2024, começou sua gloriosa trajetória no mundo da bola no Santos FC há vários anos atrás, e foi justamente na sua primeira passagem por um time profissional que o garoto começou a atrair olhares de todos os cantos do mundo por conta de suas habilidades deslumbrantes.

Não demorou muito para que Neymar conseguisse a transferência para o poderoso Barcelona, que é considerado por muitos amantes do mundo do futebol como o maior time de todo o mundo. 

Nesta época, muitos profissionais do mundo da bola consideram ter sido o auge da carreira de Neymar, por conta das conquistas alcançadas, pelos gols antológicos marcados pelo atleta, pelas parcerias com jogadores de altíssimo nível como Lionel Messi e Suárez, e foi assim que se formou o trio MSN. 

Após tudo isso, Neymar foi transferido para o Paris Saint Germain, outra equipe respeitável do futebol mundial. Neymar permaneceu no PSG por alguns anos e conquistou muitos títulos com a equipe francesa até ser transferido recentemente para o Al-Hilal Saudi.

Os recordes e estatísticas assombrosas de Neymar


Neymar em sua última temporada completa apresentou os seguintes números: 13 gols marcados em 18 partidas disputadas pelo PSG, apresentando uma média de 0,7 gols por partida, 11 assistências, 988 passes completados de 1.193 passes tentados, e um fato interessante é que nesta mesma temporada (2022-23) Neymar figurou como o brasileiro com mais participações em gols nas principais ligas de futebol, totalizando 24 participações.

E quanto a sua nova equipe, Neymar ainda não começou a apresentar excelentes resultados como todos esperavam, tendo marcado um único gol pela equipe arábe, após 5 partidas disputadas defendendo os The Blue Waves.

E no tocante a números, Neymar durante a sua carreira marcou 136 gols em 225 jogos pelo Santos, 105 gols em 186 jogos pelo Barcelona e 118 gols em 173 jogos pelo Paris Saint Germain.

E é claro que Neymar em suas passagens por esses clubes acabou conquistando diversos troféus em diversas ocasiões, solidificando assim o seu nome na história do futebol como um dos melhores jogadores brazucas de todos os tempos.

Neymar conquistou títulos como o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil, a Copa Libertadores e a Recopa Sul-Americana pelo Santos, a Copa do Rei, o Campeonato Espanhol, a Supercopa da Espanha, a Champions League e o Mundial de Clubes pelo Barcelona, e por fim, o talentoso atacante conquistou títulos como a Ligue 1, a Copa da França, a Copa da Liga Francesa e a Supercopa da França pelo Paris Saint Germain. 

Além disso,  o atleta que é conhecido carinhosamente como “Menino Ney” também conquistou a Copa das Confederações e os Jogos Olímpicos pela seleção brasileira, dentre vários títulos individuais conquistados pelo jogador, mostrando o quão recheado é o currículo do atacante que tem sede por mais glórias em sua brilhante carreira.

A adaptação do menino Ney aos campos árabes


E como foi citado acima, Neymar atualmente está se adaptando ao estilo de jogo arábe, tendo marcado um gol pelo Al Hilal. Neymar atualmente não vive uma das melhores de suas fases, pelo fato da equipe arábe ter suspendido temporariamente o contrato com o atacante enquanto ele se recupera de uma cirurgia após uma lesão.

Mas apesar de tudo isso, os fãs do craque brasileiro creem que é questão de tempo até o atacante começar a marcar gols descomunais, dar dribles desconcertantes levando assim o melhor do futebol brasileiro para as terras asiáticas.